Normal view MARC view ISBD view

American Dreamz [registo video] / Paul Weitz ; Hugh Grant, Willem Dafoe, Dennis Quaid [et al]

Main Author Weitz, Paul Coauthor Grant, Hugh
Dafoe, Willem
Language Português. Country Portugal. Publication 2006 Description 103 mins Online Resources Trailer do filme
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Vídeo Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo
ADV732 PASTA_6[199] Checked out 2022-10-22 A053606

Na manhã seguinte à sua reeleição, o presidente dos EUA, Joseph Staton (Dennis Quaid), decide ler o jornal pela primeira vez em quatro anos. Isso o leva a descer uma ladeira escorregadia. Ele começa a ler obsessivamente, reexaminando sua visão "preto e branco" do mundo de uma maneira mais "madura" e se escondendo em seu quarto de pijama. Assustado com o aparente colapso nervoso do presidente, seu chefe de gabinete (Willem Dafoe) o empurra de volta para os holofotes, reservando-o como juiz convidado no sucesso da televisão e o favorito pessoal da esposa do presidente (Marcia Gay Harden), o talent show American Dreamz. Os Estados Unidos parecem não se cansam do American Dreamz, apresentado por Martin Tweed (Hugh Grant), que se auto-engrandece e se odeia, sempre à procura da próxima celebridade instantânea. Sua última safra de esperançosos inclui Sally Kendoo (Mandy Moore), uma magnólia de aço conivente com um devotado e veterano namorado William Williams (Chris Klein) e Omer Obeidi (Sam Golzari).

Como a mãe de Omer morreu no Oriente Médio em um ataque americano, ele se juntou a um grupo de jihadistas. Ele era ator em um filme de instrução para terroristas, mas era muito desajeitado e seu interesse pelas músicas dos programas era desaprovado. Portanto, ele foi enviado aos EUA para aguardar mais instruções, mas os líderes esperavam que não pudessem usá-lo. Ele se mudou para o sul da Califórnia para morar com sua família extensa lá, incluindo seu primo efeminado Iqbal (Tony Yalda) e Shazzy (Noureen DeWulf). Iqbal esperava ser selecionado para participar do American Dreamz, mas em um mal-entendido, Omer foi selecionado. Iqbal fica irritado com isso no começo, mas depois concorda em ajudar Omer a vencer e se torna seu gerente.

A organização terrorista de Omer agora vê uma oportunidade: Omer é instruído a chegar ao final e matar o presidente em um ataque suicida. Ele consegue chegar a final. A segurança é contornada através da montagem da bomba após a verificação de segurança, no banheiro, de pequenas peças contrabandeadas (os pedaços menores de explosivo são disfarçados de chiclete). Omer concorda, mas muda de idéia e joga a bomba na lata de lixo.

Sally é a outra finalista. No começo do filme, ela largou William porque acreditava que sua vida não teria ido a lugar nenhum se ela ainda o tivesse como namorado e que ele só a arrastaria para baixo. Isso levou William a se juntar ao exército dos Estados Unidos, apenas para ser ferido no Iraque e enviado de volta aos EUA. Para os propósitos do show e por insistência de seu agente, Chet Krogl (Seth Meyers), Sally precisa fingir que ainda ama William . Na véspera da final do American Dreamz, William propõe casamento a Sally, que ela rejeita até Chet decidir aumentar a popularidade e as chances de ganhar o programa, pedindo a William que faça a proposta no ar. No entanto, William testemunha Sally fazendo sexo com Martin, e fica furioso. Quando ele joga fora o anel de noivado, ele encontra a bomba que Omer jogou na lata de lixo. Ele então aparece no palco e ameaça detoná-lo. Enquanto as outras pessoas evacuam, William começa a cantar e Martin, que se recusa a soltar a câmera, filma. Quando William chega ao final da música, ele detona a bomba entrando na câmera, matando ele e Martin. O filme então corta para fotos de pessoas discando seus telefones celulares para votar no vencedor. Eventualmente, é revelado que Williams foi eleito o vencedor surpresa do American Dreamz.

O epílogo revela o que cada um dos personagens fez após o final da temporada passada. Omer tornou-se uma estrela de sucesso da Broadway, onde é mostrado realizando uma cena do musical Grease. O presidente faz de sua esposa seu novo chefe de gabinete. E Sally Kendoo se torna a nova apresentadora do American Dreamz.

Maiores de 12 anos

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer